quinta-feira, 6 de junho de 2013

Depoimento de Leitura e Escrita.

Meu primeiro contato com leitura e escrita, foi na escola, me lembro de ter ficado sem intervalo, pois tinha dificuldade em reconhecer algumas letras, essa atitude da professora, me serviu de estímulo, a partir daquele dia, tive mais dedicação aos estudos. No ensino médio, tive um professor de literatura, e adorava as aulas dele, que sempre sugeria a leitura de alguns livros, e era ótimo, pois associava a leitura com a época, e as explicações dos professores, e isso facilitava o aprendizado. Hoje não sou uma devoradora de livros, tenho preferência por leituras sobre autoestima, romances e religiosos.
A leitura além de me proporciona um conhecimento em escrita, ele me leva as lugares jamais vistos, somente criados em minha imaginação, e isso torna emocionante. Minha irmã mais velha adorava contar histórias, antes de dormi, era um momento muito especial, pois ficávamos na expectativa, qual séria a história daquela noite? E acredito que isso fez com que eu despertasse o gosto pela leitura.

Edinilde Pereira de Melo

Um comentário:

  1. Felizmente tive bons professores que me incentivaram a entrar no mundo da leitura desde cedo. Isso inclui uma professora de Matemática (Professora Cristiane) que solicitou diversos livros paradidáticos, sempre aguçando a nossa curiosidade e levando à sala de aula diferentes tipos de recursos a fim de motivar o estudo. Certamente ela me inspirou na escolha dessa profissão.
    Acredito que o educador deve buscar o enriquecimento da construção do conhecimento com os livros paradidáticos que são fonte de aplicações práticas e alternativas que conduzem a aprendizagens significativas.

    ResponderExcluir