quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento de Leitura

Por Alequis Binder

Adquiri o gosto pela leitura no ensino fundamental, não me lembro exatamente a série, mas foi um ano onde a professora de português pediu para ler um livro por bimestre da SÉRIE VAGALUME, nesse ano eu li A ILHA PERDIDA, O ESCARAVELHO DO DIABO, HOTEL CINCO ESTRELAS e UM CADÁVER OUVE RÁDIO, depois li vários outros livros da série e a partir daí comecei minha jornada pelo mundo da leitura. Até entrar na faculdade lia livros com uma velocidade relativamente lenta e sem muito critério sobre os assuntos, lia praticamente sobre tudo. Após entrar na faculdade comecei a ler livros com maior frequência onde comecei a construir uma melhor reflexão sobre os ramos e as áreas do conhecimento que foram moldando meu gosto pela leitura, hoje faço da leitura uma das minhas principais praticas de entretenimento.

Atualmente estou lendo ALEX NO PAÍS DOS NÚMEROS.

Alguns livros que me influenciou bastante: 1984 de George Orwell, ADMIRÁVEL MUNDO NOVO de Aldous Huxley, FAHRENHEIT 451 de Ray Bradbury e O ULTIMO TEOREMA DE FERMAT de Simon Singh.

A leitura crítica e reflexiva é uma vacina poderosa contra à alienação.

Um comentário:

  1. Meu primeiro contato com leitura e escrita, foi na escola, me lembro de ter ficado sem intervalo, pois tinha dificuldade em reconhecer algumas letras, essa atitude da professora, me serviu de estímulo, a partir daquele dia, tive mais dedicação aos estudos. No ensino médio, tive um professor de literatura, e adorava as aulas dele, que sempre sugeria a leitura de alguns livros, e era ótimo, pois associava a leitura com a época, e as explicações do professores, e isso facilitava o aprendizado. Hoje não sou uma devoradora de livros, tenho preferência por leituras sobre auto-estima, romances e religiosos.

    ResponderExcluir