quarta-feira, 5 de junho de 2013

Experiência com a leitura.

A leitura satisfaz a necessidade de reflexão dos acontecimentos, viajar por mundos desconhecidos, criar asas e voar em diferentes aventuras.  Sempre fui levada ao mundo da leitura. Quando criança, meu pai trazia muitas revistas do SESI para acompanhar nossa leitura.
O primeiro livro que li, "O menino de asas", foi indicado por uma professora de português e a partir desse, novas oportunidades foram aparecendo.
O livro que mais me emocionou foi "O pequeno príncipe", simplesmente lindo.
Estou “terminando de ler “Alex no país dos números”, muito bom e traz muito da historia da Matemática. Recomendo.


3 comentários:

  1. A leitura além de me proporciona um conhecimento em escrita, ele me leva as lugares jamais vistos, somente criados em minha imaginação, e isso torna emocionante. Minha irmã mais velha adorava contar histórias, antes de dormi, era um momento muito especial, pois ficavamos na expectativa, qual séria a história daquela noite? e acredito que isso fez com que eu despertasse o gosto pela leitura.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Escrita e leitura são elementos essenciais para o ensino da Matemática.
    Os educadores devem despertar o interesse pela leitura utilizando variados recursos e aplicando metodologias inovadoras.

    ResponderExcluir